Descrição:

O blog TheSupernaturalBR tem a intuição de levar aos fãs de Supernatural, novas noticias e novidades da série, e também ajudar aqueles novatos que começaram a acompanhar a série agora alguns personagens,e etc.

domingo, 8 de abril de 2012

Lendas Urbanas: Terrores causados às crianças

O BICHO-PAPÃO
Uma figurinha clássica é a do bicho-papão, cujo é mundialmente conhecida. É uma das maneiras mais tradicionais que os pais ou responsáveis utilizam para colocar medo em uma criança, no sentido de associar esse monstro fictício à contradição ou desobediência da criança em relação à ordem ou conselho do adulto. Desde a época das Cruzadas, a imagem de um ser assustador já era utilizada para gerar medo nas crianças. Os muçulmanos projetavam esta figura no rei Ricardo, Coração de Leão, afirmando que caso as crianças não se comportassem da forma esperada, seriam levadas escravas pelo melek-ric (bicho-papão): “Porta-te bem senão o melek-ric vem buscar-te”. A imagem do bicho-papão possui variações de acordo com a região. Segundo a tradição popular, o bicho-papão se esconde no quarto das crianças mal educadas, nos armários, nas gavetas e debaixo da cama para assustá-las no meio da noite. Outro tipo de bicho-papão surge nas noites sem luar e coloca as crianças mentirosas em um saco pra fazer sabão. Quando uma criança faz algo errado, ela deve pedir desculpas, caso contrário, segundo a lenda, receberá uma visita do bicho-papão.

JIU TOU NIAO
Na mitologia chinesa, temos vários deuses, divindades e criaturas criadas pela cultura deles. Uma dela é o Jiu Tou Niao, que é uma ave de nove cabeças usada para assustar crianças. Conta a lenda que ela sequestra jovens meninas e as leva para sua caverna onde ficam até ser salvas por um herói. Essa lenda podemos entender aqui no ocidente, como aquela velha história do dragão que rouba uma princesa e aa prende em seu castelo até que ela seja salva.

CUCA
Cuca é uma importante e conhecida personagem do universo do folclore brasileiro. É representada por uma velha, com cabeça de jacaré, que possui uma voz assustadora. De acordo com a lenda, a Cuca assusta e pega as crianças que não obedecem seus pais.
Acredita-se que esta lenda tenha surgido na Espanha e Portugal, onde tem o nome de “Coca”. Neste país, ela era representada por um dragão que havia sido morto por um santo. A figura aparecia principalmente nas procissões. A lenda teria chegado ao Brasil junto com os portugueses durante o período da colonização.
Ao chegar ao Brasil, a figura da Cuca passou a ser representada, em muitas regiões, como uma velha brava com cabelos compridos e desgranhados, semelhante a uma bruxa.

HOMEM DO SACO (VELHO DO SACO)
Não, não contaremos sobre a história do Seu Madruga, essa história é derivada dos mendigos que permeiam todas as cidades, essa lenda é usada pelas mães para assustar os meninos malcriados que saem para brincar sozinhos na rua. De acordo com ela, um velho malvestido, e com um enorme saco de pano nas costas, anda pela cidade levando embora as crianças que fazem “arte”.  Em algumas versões, o velho é retratado realmente como um mendigo, outras ainda o apresentam como um cigano; creio que isso dependa da região do país onde ela é contada. Há ainda versões mais detalhadas (entendam como cruéis) em que o velho (mendigo ou cigano) leva a criança para sua casa e lá faz sabonetes e botões com elas.


JIU TOU NIAO
Na mitologia chinesa, temos vários deuses, divindades e criaturas criadas pela cultura deles. Uma dela é o Jiu Tou Niao, que é uma ave de nove cabeças usada para assustar crianças. Conta a lenda que ela sequestra jovens meninas e as leva para sua caverna onde ficam até ser salvas por um herói. Essa lenda podemos entender aqui no ocidente, como aquela velha história do dragão que rouba uma princesa e aa prende em seu castelo até que ela seja salva.

BONECOS MALDITOS
Essa história tem várias versões, alguns dizem que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e que à noite ela ganhava vida e matava as criancinhas (há também quem diga que ao invés de matar as crianças, a boneca fazia com que elas  matassem seus pais). Outros dizem que o boneco do Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele.
Algumas versões mais estendidas diziam que esses bonecos eram fabricados por uma seita satânica e que essa seita os “carregava” com energias “demoníacas” para levar as crianças para o “mal”. Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.

A GANGUE DO PALHAÇO (KOMBI DO PALHAÇO)
Ela foi bem difundida em meados dos anos 90. Grande parte de sua fama deriva do supra citado Notícias Populares, de acordo com ele, uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: seqüestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.

QUADRO DA CRIANÇA
Esse não é um brinquedo, ou brincadeira, mas entra na lista pelo alto grau de bizarrice. Trata-se de um quadro (ao lado), muito popular na decoração de casas de classe média, que possui uma história sinistra e mete medo em muitas e muitas crianças Dizem que se você virar o quadro de cabeça para baixo, ou mesmo de lado, é possível enxergar a verdadeira imagem que o pintor, num pacto com o tinhoso reproduziu. Uma criança em prantos sendo devorada por um demônio.

Explicando, segundo a psicologia: Quando somos crianças temos medo de muitas coisas e muitas vezes esse medo é algo que não tem realmente um sentido concreto mais para as crianças é algo importante e muito difícil de ser superado pelo menos nesta idade.
Seus filhos dão o maior trabalho, pois possuem diversos medos que você não sabe de onde, mas acalme-se, pois isso é completamente normal na idade, mas não deixe isso ir muito a diante e ajudem eles a vencer esses medos como, por exemplo, do escuro e do bicho-papão. Desde nascemos temos medos de objetos reais, barulhos inesperados, luzes fortes, quedas e situações estranhas. Daí quando ficamos mais velhos temos outros medos que são: escuridão e também sentimos medo de nadar e tomar banho. E quando chegamos aos três anos mais ou menos o maior medo e a nossa própria imaginação, pois aqui entendemos o que é o significado das ameaças, mas o perigo ainda não é reconhecido muito bem e é por causa disso que temos medo de monstros e fantasmas.
O medo é a coisa mais normal q um ser humano pode ter e os pais precisam entender que é como se fosse um elemento biológico de defesa e é a maneia da criança mostrar que está aflita. Para acabar com esses problemas relacionados à imaginação das crianças aqui estão algumas dicas: Quando a criança tem medo do homem do saco, lobo mau, monstros, bruxas e bicho-papão são porque ela tem medo de ser levada por alguém desconhecido e isso aumenta ainda mias quando os pais não estão por perto, então à melhor coisa é explicar que não há nada disso e sempre ter algum adulto que a criança tenha confiança por perto; Muitas crianças também sentem medo dos palhaços, pois as crianças acham aquela maquiagem similar a dos monstros e também acham que o palhaço possa levá-los e deixá-los longe de seus pais.
O ideal é que os pais sempre comentem que os palhaços só fazem as pessoas rirem e que nunca farão mal a alguém; Do escuro elas sentem medo porque sem a luz elas não conseguem determinar o que tem dentro do lugar onde estão e é nestes lugares que a imaginação é ativada e elas estão livres para criarem os seus medos e os temerem. O mais ideal é explicar e também dormir com elas até elas pegarem no sono e também sempre dormir com a luz apagada, pois no escuro a criança tende a ter um crescimento maior. A importância dos pais entenderem e não ficarem brigando com os filhos é extremamente importante. Os pais devem mostrar para as crianças quais as situações que elas realmente devem temer e auxiliando-os na compreensão dos perigos. As dicas sobre os assuntos em que os pais devem retratar com os filhos são: Falar somente o necessário para explicar as coisas, não mentir em nenhuma circunstância, principalmente quando estão irritadas e quer que as crianças fiquem quietas, distraí-las para algo mais agradável e ajudem os a enfrentar esses medos de uma maneira saudável

# COMPARTILHE

Igor Pinatti

Adicionar aqui uma descrição sobre o autor da postagem do blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Traduzido Por: Igor Pinatti - ... - Designed by TheSpnBR